quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A MENTE OBJETIVA DO HOMEM

Um dos aspectos da natureza humana original é a mente objeto que existe no homem. O ser humano tem a tendência não somente de dominar e controlar outros como seus objetos mas também de obedecer ao seu sujeito. Uma vez que o homem original deve viver sob o domínio do amor de Deus no domínio direto de Deus, ele é dotado de características que valorizam a obedência, humildade, servitude, e respeito, para com seus superiores. Primeiro esse sentimento é para ser cultivado na família tendo os pais a posição de autoridade, e expandindo para o nível social. O relacionamento original é o que mais se aproxima do respeito oriundo do amor e da sabedoria. Nunca um soberano ou líder vai conseguir o domínio total sobre os que estão na posição de objeto através da força ou coerção. esse domínio pode ser atingido mas certamente não durará muito tempo como foi o caso das nações que dominaram outras através do poder militar ou econômico!
Na relidade o verdadeiro domínio é através do amor e da verdade. Mesmo no mundo decaído onde não existe um padrão absoluto de amor e verdade, as pessoas mantém essa natureza inerente com relação à seus líderes. Para os cínicos materialistas, essa tendência é vista com desdém e considerada tola. esses mesmos indivíduos tem a tendência de acreditar que somente o poder econômico e físico é o real poder já que eles mesmo são incapazes de ver que a obediência é uma virtude e independe da força do sujeito. Só para ilustrar o caso da Rainha da Inglaterra por exemplo. como pode uma frágil senhora ser respeitada por toda uma nação e líderes e Estado no mundo inteiro. No Japão também o Imperador mesmo não tendo muita força política como no passado, ainda é uma figura respeitada pela sua posição. É muito bonito observar tal comportamento. Ajudar uma pessoa idosa a atravessar a rua ou ceder o lugar no trem por exemplo, não é algo imposto à ninguém, é expontâneo!
No mundo de satanás as pessoas mais fortes ou mais ricas são as que devem ser respeitadas, mas mesmo tendo caído o homem ainda conserva sua natureza objeto que o compele a obededer e seguir aquele cuja posição nem sempre reflete força ou poder econômico.
Muitos veem o adorar à Deus como uma imposição da Religião, mas na verdade é uma tendência natural do homem independente da época e do lugar. Por isso a religosidade nunca deixará de existir na vida do homem por causa de sua mente objeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[B]COLOQUE AQUI SEU COMENTÁRIO![B]