quinta-feira, 13 de setembro de 2007

PORQUE PRECISAMOS DE DEUS?

E ainda nos perguntamos porque precisamos de Deus?
Estive ponderando a esse respeito, sobre o porque de havermos que seguir uma religiäo, um Messias. Certamente que muitos logo se desatinam a pensar. Isso è obvio, uma vez que caimos e precisamos de salvaçäo pois temos o pecado original. Muitos religiosos simplesmente adoram a Deus pelo simples medo de morrer e ir para o inferno. Eu sempre tive minhas reservas a esse respeito. Se seguimos à Deus por que queremos escapar do inferno, estaremos mesmo è sendo muito mesquinhos e egoìstas. O amor à Deus ai fica para o segundo plano ou nem mesmo fica em nossos planos. Por consequencia, torna-se alvo direto daqueles que sao contra todo tipo de repressäo e vêem aa religiäo como uma forma de poder sobre as massas, como os marxistas dizem.
Sempre que ouvia algum lider dar sermäo enfatizando demais esse medo de sofrermos enormemente no Inferno, usando exemplos do mundo espiritual, eu não me sentia muito bem como näo me sinto atè hoje! Ao mesmo tempo que reconheco a veracidade de tais fatos, vejo que näo temos a necessidade de nos apoiarmos somente nesses argumentos para nos impulsionarmos na vida de fè. Muitos lìderes por eles mesmos so vëem esse lado das moeda na vida de fè. Por isso muitos irmäos alimentam ressentimentos contra esse ou aquele lìder por que o centro da fè de ambos näo è o amor mas a IMPOSIÇAO e o MEDO !!!
Entäo porque precisamos de nossa Igreja?
Primeiramente e mais importante de tudo, o Princìpio è muito claro quando nos mostra que o sujeito vive para o objeto e o objeto para o sujeito. A felicidade e o destino do sujeito estäo diretamente ligados à do objeto, de formas que è impossivel dissociarmos os dois nesse processo. Seria o pai feliz sem os filhos? Seria o homem feliz sem a mulher? Seria Deus feliz sem o homem? E aì vem a sentença mais importante de todas: È possìvel ao homem ser feliz nessa terra sem Deus? Nunca ensinem seu filhos a orar ou venerar os Verdadeiros Pais, ou a fazer o bem ao pròximo pelo medo de ir para o inferno! Orar, estudar as palavras do VP, amar à Deus, não faz parte da restauraçäo.... e sim da vida original que devemos ter daqui pra frente. Quando eu era pequeno meu pai que è protestante sempre me fazia ler a bìblia e a orar porque senäo iria para o inferno! Isso quase me fez ter aversäo a qualquer tipo de religiäo, e me distanciou ainda mais. Portanto näo vamos repetir o que muitos cristäos tem feito hà dois mil anos sem resultado. Isso tem causado muito ressentimento entre as pessoas e os líderes religiosos. Muita preocupaçäo com o mundo espiritual e o inferno, quando o cèu està aì para ser construìdo. Ferramentas näo faltam ! Quando temos à Deus como centro de nossas vidas, entäo sabemos o caminho a seguir. Portanto pessoal, a Religião è um veìculo para a meta e näo a meta em si mesma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[B]COLOQUE AQUI SEU COMENTÁRIO![B]