quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O ELEMENTO AMOR

O amor tem várias faces e manifestações. No Princípio divino o amor tem aspectos positivos e negativos. O amor de Deus na mente espiritual se constitui o amor positivo, enquanto o amor adquirido pelas experiencias físicas da vida na terra se constitui o amor negativo.
Esse conceito é muito claro e demosntra a necessidade do corpo físico para se alcançar a perfeição. Perfeição ai, vista do prisma da perfeição do amor, da capacidade de respirar o amor em toda sua plenitude com os pulmões do coração espiritual. Munido com esse conceito fica muito fácil explicar ás pessoas porque o Messias tem que vir na terra, e porque a salvação física é necessária. Além disso a ressurreição dos espíritos pela ajuda aos homens físicos também se torna evidente.
um ponto muito interessante no PD é a parte que diz que no passado, mesmo aqueles que se esforçaram dando tudo de si para fazer o bem, (amor negativo), recebiam muito pouco em termos de amor de Deus (positivo), e não podiam se aperfeiçoar, pois o amor de Deus era muito limitado. Agora graças ao mérito da Idade providcncial, qualquer esforço sincero na direção do Bem, acarreta em uma resposta em termos dc amor de Deus instantãnea e abundantemente, graças ao fundamento dos Verdadeiros Pais na terra. Isso é verdadeiramente um grande privilégio.
Isso creio eu ser uma bola de neve, pois quanto mais amor de Deus se recebe , mais temos energia para praticar o Bem e mais sentimos repugnância ás coisas do mal e as percebemos de pronto. O importante é iniciarmos o processo e não sairmos dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[B]COLOQUE AQUI SEU COMENTÁRIO![B]